Imóveis de artistas da Globo passam por investigação fiscal da Receita Federal

Objetivo é apurar de bens são compatíveis com ganhos declarados

[Imóveis de artistas da Globo passam por investigação fiscal da Receita Federal]

FOTO: Reprodução/Agência Brasil

A Receita Federal iniciou um novo processo que apura apura se ganhos declarados por um grupo de artistas que prestam, ou prestaram, serviços à Rede Globo como pessoa jurídica (PJ). A fiscalização agora foca nos familiares, sócios e bens móveis. Conforme o site Notícias da TV, que divulgou as informações, a Receita apura se os ganhos declarados são compatíveis com os bens adquiridos  

A defesa mantém sob sigilo os nomes de quem já recebeu as notificações de pagamentos, no entanto, segundo a publicação, há nomes como Deborah Secco, Reynaldo Gianecchini, Malvino Salvador e Maria Fernanda Cândido. 

Recentemente, a emissora optou por "despejotizar" os funcionários, substituindo os contratos do modelo PJ para CLT. Ao ser questionada sobre a situação investigada pelo Fisco, a emissora afirmou que os acordos são legais e que todos os impostos são pagos. "Assim como qualquer empresa, a Globo e as empresas que lhe prestam serviços são passíveis de fiscalizações”.

"Todas as formas de contratação praticadas pela Globo estão dentro da lei, e todos os impostos incidentes são pagos regularmente. Assim como qualquer empresa, a Globo e as empresas que lhe prestam serviços são passíveis de fiscalizações, tendo garantido por lei também o direito de questionar, em sua defesa, possíveis cobranças indevidas do fisco", enviou em nota.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Saiba o motivo de Madonna usar joelheira durante o show no Rio de Janeiro!]

A rainha do pop cancelou show de sua turnê 'Madame X', em 2019, devido ao problema que tem em seu joelho

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!