Incêndio destrói grande parte das máquinas de votação na Venezuela

Incidente pode prejudicar eleições agendadas para este ano

[Incêndio destrói grande parte das máquinas de votação na Venezuela]

FOTO: Agencias

O conselho de eleições da Venezuela divulgou no último domingo (8) que um incêndio no fim de semana destruiu a maioria das máquinas de votação armazenadas no principal armazém na capital do país, Caracas. Diante do ocorrido, as eleições parlamentares agendadas para este ano, podem ser prejudicadas.

Quase 50 mil aparelhos de votação e 600 computadores pegaram fogo como resultado do incêndio, que aconteceu no sábado, afirmou a chefe do conselho eleitoral, Tibisay Lucena. Ainda segundo ela, havia poucos que puderam ser recuperados.

Tibisay não revelou a quantidade de máquinas de votação ainda se encontram disponíveis para utilização ou de que forma o incidente poderia afetar as futuras eleições. A chefe do conselho eleitoral afirma ter solicitado aos promotores que investiguem a causa do incêndio, que não deixou feridos.

A Venezuela realiza eleições este ano para o parlamento, atualmente controlado pela oposição. Os adversários de Maduro exigem que o país faça uma nova eleição presidencial e ainda não afirmaram se participarão da eleição legislativa. Uma data oficial para votação ainda não foi definida.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Garoto estilista, de 8 anos, diz que foi Gucci na vida passada! ]

O garoto criou para a estrela de Hollywood Sharon Stone uma peça que ele chamou de "O casaco voador Shmarshmallow"

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!