Infantino é reeleito presidente da Fifa e vai comandar federação até 2027

Em seu discurso, Gianni fez alguns autoelogios e exaltou os resultados financeiros de sua gestão

[Infantino é reeleito presidente da Fifa e vai comandar federação até 2027]

FOTO: Reprodução/YouTube

Gianni Infantino foi reeleito presidente da Fifa nesta quinta-feira (16), durante o congresso da entidade em Kigali, capital de Ruanda. Com a nova reeleição, o suíço-italiano vai comandar a federação até 2027, ano que poderá tentar sua última reeleição. 

"Aqueles que me amam, e eu sei que há muitos, e aqueles que me odeiam, sei que há alguns, eu amo todos vocês, especialmente hoje", afirmou o dirigente durante a cerimônia. "Ser presidente da Fifa é uma tarefa incrível, eu vou continuar servindo à Fifa, servindo ao futebol, a todos os 211 países membros da Fifa", concluiu.

Infantino foi eleito em 2016, após o então presidente Joseph Blatter renunciar ao carro após o escândalo de corrupção. Em seu discurso de reeleição, o novo presidente fez alguns autoelogios, exaltando os resultados financeiros de sua gestão. 

"Se um CEO de uma empresa disser aos seus acionistas que seus ganhos foram multiplicados por sete, acredito que eles manteriam este CEO para sempre", afirmou o dirigente aos membros da Fifa. "Eles adorariam que essa história continuasse, mas estou aqui apenas para um ciclo de quatro anos", completou.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!