Inove na sobremesa e lembrança de Natal com o preparo de biscoitos personalizados

Confeiteira ensina passo a passo da receita e dicas de decoração  

[Inove na sobremesa e lembrança de Natal com o preparo de biscoitos personalizados]

FOTO: Divulgação

Chegou época de fim de ano e com ela as sobremesas que nos enchem de água na boca. Apesar disso, podemos inovar dos famosos panetones ou mousses, já pensou em bolachas decoradas conforme você deseja ou quer presentear? Pensando nisso, a confeiteira Sayonara Tozzi, sócia proprietária da doceria Je t’aime Cookies, ensina o passo a passo para confecção desta ideia.

É simples e rápida, podendo te dar mais tempo para confraternizar e rendendo boas quantidades. Você vai precisar de 300g de farinha, 100g de manteira, 145g de açúcar, 1 ovo, 1 colher de chá de essência, ½ colher de chá de sal e 1 colher de chá de fermento.

No preparo, basta misturar o açúcar com a manteiga e essência. Depois, acrescente o ovo, uma pitada de sal, fermento (opcional) e por último farinha de trigo. Coloque tudo em fogo médio a 25.

Caso queira que o sabor da bolachinha seja de chocolate, tire as 50g de farinha e acrescente 50g de chocolate.

De acordo com Sayonara, a cobertura normalmente é a parte mais divertida da produção, podendo juntar as crianças ou focando no tema, decoração e desenho de sua preferência. Ela pode ser feita de glacê real pronto ou caseiro.

Para a segunda opção basta juntar 500g de glaçúcar, 1 clara de ovo e 4 colheres de suco de limão. “O glacê real é um pó para preparo do glacê, muito utilizado para moldar flores, decorações de bolos, biscoitos, cupcakes, docinhos e mais delícias”, explica a empreendedora.

“Ainda, dependendo da bolacha, você pode usar para presentear pessoas queridas, como lembrança criativa, linda e barata. Minhas opções de decoração para essa época são: árvore de natal, papai noel, floco de neve, boneco de neve. O principal é ousar, se divertir e trazer sabor pra essa data tão especial!”, finaliza Sayonara.             

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!