Inscrições para o Programa Partiu Estágio na Bahia encerram sexta-feira (19)

São mais de 6 mil disponíveis em 60 órgãos estaduais

[Inscrições para o Programa Partiu Estágio na Bahia encerram sexta-feira (19)]

FOTO: Reprodução/ Ascom/ Saeb

O prazo para inscrições no Programa Partiu Estágio, que oferece oportunidades para jovens universitários estagiarem em órgãos do Governo do Estado, encerra na próxima sexta-feira (19). Os interessados podem se candidatar a uma das 6.193 vagas disponíveis em 60 órgãos estaduais. As inscrições são realizadas por meio da plataforma de serviços do estado ba.gov.br.

O Edital número 01/2024 oferece 1.733 vagas para Salvador e outras 4.460 para cidades do interior e Região Metropolitana da capital. Podem participar estudantes de 126 cursos universitários, distribuídos em 302 municípios baianos.

Para concorrer, é necessário ter no mínimo 16 anos, residir na Bahia, ter concluído pelo menos metade da carga horária do curso de graduação e estar regularmente matriculado em instituição de ensino superior sediada no estado. As inscrições devem seguir os procedimentos estabelecidos no Edital 01/2024, disponível no site da Secretaria da Administração.

O Programa Partiu Estágio prioriza candidatos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e estudantes que cursaram todo o ensino médio em escola pública ou com bolsa integral na rede privada. Há reserva de 10% das vagas para estudantes com deficiência, conforme legislação federal.

Os selecionados receberão uma mensagem via WhatsApp para informar a alteração de status no ba.gov.br, onde poderão verificar os próximos passos e a documentação necessária. O estágio tem duração máxima de um ano, carga horária de 4 horas diárias e bolsa auxílio de R$ 455,00, além de auxílio transporte.

Desde sua criação em 2017, o Programa Partiu Estágio já contratou mais de 16 mil universitários, proporcionando acesso a oportunidades de estágio em instituições sediadas na Bahia. A relação dos selecionados será disponibilizada no site da Saeb, com mais informações disponíveis no link fornecido.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!