Instagram e Facebook ficam fora do ar nesta terça-feira (05)

Usuários relataram problemas para acessar as redes sociais

[Instagram e Facebook ficam fora do ar nesta terça-feira (05)]

FOTO: Marcelo Casal Jr/ Agência Brasil

Instagram e Facebook ficaram fora do ar no início da tarde desta terça-feira (5). Por volta das 12h30, usuários dos aplicativos relataram  instabilidade para acessar as redes sociais da Meta.

De acordo com o site DownDetector, que monitora sites e apps que não estão funcionando, 28% dos usuários do Instagram relataram problema de conexão com o servidor e 61% notificaram problema com o aplicativo móvel. Já em relação ao Facebook, 51% tiveram problema com a conexão e 46% com o login.

O site registra mais de 19 mil reclamações de usuários do Instagram no Brasil, enquanto o Facebook, mais de 27 mil. As notificações começaram a disparar por volta das 12h30.

Outros países também relatam problemas. Nos Estados Unidos, o Facebook tem mais de 200 mil reclamações, enquanto o Instagram, mais de 40 mil. Já no Reino Unido, são mais de 150 mil reclamações no Instagram, e mais de 25 mil no Facebook.

Além das redes citadas, o Threads, outra criação de Zuckerberg, também está fora. No DownDetector, 62% das pessoas relataram estar com problema no aplicativo.

Andy Stone, Head de Comunicação da Meta, também utilizou o X para se posicionar sobre a instabilidade das redes e escreveu: “Estamos cientes de que as pessoas estão tendo problemas para acessar nossos serviços. Estamos trabalhando nisso agora”.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!