/

Home

/

Notícias

/

Coronavírus

/

Instituto americano mostra imagens do coronavírus “matando” célula humana

Notícias
Coronavírus

Instituto americano mostra imagens do coronavírus “matando” célula humana

As fotos foram feitas com um microscópio

Por Da Redação
Instituto americano mostra imagens do coronavírus “matando” célula humana
Foto: Reprodução/ NIAID

Segundo informações do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas dos Estados Unidos (NIAID), imagens feitas através de microscópio mostram o momento em que o novo coronavírus, responsável pela pandemia de Covid-19, ataca células humanas.

Ainda de acordo com o NIAID, os registros foram feitos a partir do material coletado de um paciente norte-americano, quando as células entraram no estado de apoptose, processo também conhecido como morte celular. Nas imagens, o vírus SARS-CoV-2 (pontinhos) está na superfície das células (estrutura maior).

Vale ressaltar que o vírus é minúsculo em comparação às células humanas. Isso porque os organismos são estruturas simples: o coronavírus constitui uma única cadeia de RNA (material genético) coberta por uma bicamada lipídica e picos de proteína — as chamadas proteínas spike.

Ainda assim, esses agentes infecciosos podem causar danos reais em quem for infectado. Para contaminar uma célula, os coronavírus usam sua proteína spike para se ligar à membrana celular do hospedeiro. Uma vez dentro, o vírus passa a comandar a célula, obrigando-a a replicar seu material genético milhares de vezes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102