Invenção brasileira traz novas métricas ao processo de triagem do paciente

Novo sensor da Brain4care será comercializado nos Estados Unidos

[Invenção brasileira traz novas métricas ao processo de triagem do paciente]

FOTO: Divulgação

A healthtech brasileira acredita que um sensor não invasivo pode transformar a forma como o paciente é atendido hoje e trazer novas métricas ao processo de triagem. A tecnologia já está presente em alguns hospitais do Brasil, e agora acaba de receber aprovação inédita da agência de saúde FDA para comercializar a solução completa no mercado dos Estados Unidos.

Criado pelo cientista Sérgio Mascarenhas, falecido em maio deste ano, o sensor é o primeiro método, no mundo, totalmente não invasivo capaz de monitorar a capacidade do crânio de manter a sua pressão estável. No geral, a nova tecnologia, chamada de Brain4care, capta as ondas que indicam a relação entre volume e pressão dentro do crânio. Depois, ele envia um relatório ao aplicativo do próprio sensor, que funciona na nuvem e pode ser acessado em tempo real e remotamente pelo especialista.

A tecnologia vem em uma maleta que pode ser transportada para qualquer lugar. O preço é de 4.600 reais por mês. Atualmente, o faturamento da Brain4care já ultrapassa R$ 1 milhão. Agora, com a aprovação da FDA, o próximo passo é buscar aportes estimados em aproximadamente US$ 100 milhões em investimentos nos próximos anos.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!