Inverno: confira cinco receitas que combinam com o 'friozinho'

Pratos quentes apresentam boas soluções para passar clima

[Inverno: confira cinco receitas que combinam com o 'friozinho']

FOTO: RitaE/Pixabay

O inverno já chegou e, dentre as medidas que tomamos para manter o nosso corpo mais aquecido, uma delas é a preferida da maioria das pessoas: comidas. Nada melhor do que um prato quentinho para embalar os dias e noites frias desta época do ano. Confira cinco receitas que são a cara da estação:

1 - Fondue de queijo: O fondue de queijo é um clássico nos dias mais frios e, se servido no pão italiano e com acompanhamentos, deixa o sabor ainda mais especial. A receita é dica do criador Jobson Amancio.

2 - Caldo verde: Super fácil de ser feito, o caldo leva bastante bacon e linguiça, o que deixa o prato ainda mais saboroso e vai dar um gostinho de “comida de vó” para os seus dias frios. 

3 - Chocolate quente cremoso: Com apenas dois ingredientes, leite e achocolatado, é possível fazer um chocolate quente cremoso delicioso para aquecer nos dias de inverno. Para quem quer dar uma incrementada, há receitas com mais ingredientes e sabores.

4 - Batata rosti: Um dos alimentos mais versáteis da cozinha, a batata brilha nessa receita. É uma ótima opção para quem quer usar apenas uma frigideira e pode ser recheada com vários ingredientes. 

5 - Chá de amendoim: Para quem já ama encher a mãe de amendoim e se deliciar, principalmente em época junina, essa opção é perfeita. Além de delicioso, vai dar aquele quentinho no corpo. Se o chá tradicional já faz sucesso, imagina um de amendoim.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!