Investidores buscam ativos ligados ao dólar diante de incertezas na economia global

Já são US$ 4,6 trilhões alocados em fundos mútuos do mercado monetário dos EUA

[Investidores buscam ativos ligados ao dólar diante de incertezas na economia global]

FOTO: Arquivo/Agência Brasil

Diante do cenário de incerteza na economia global, os investidores buscam abrigo e segurança em ativos de curto prazo ligados ao dólar. No total já são US$ 4,6 trilhões alocados em fundos mútuos do mercado monetário dos Estados Unidos, de acordo com o Investment Company Institute, divulgados pela Bloomberg. As informações são da CNN.

A primeira disparada ocorreu no primeiro ano da pandemia da Covid-19, mas o patamar de capital investidos nesses ativos não retomou o seu nível anterior à crise sanitária e está em trajetória de alta. 

O dólar também se valoriza em função da política do Federal Reserve (banco central norte-americano) para lidar com a maior inflação em mais de quatro décadas no país.

Os juros dos EUA sobem desde março e a expectativa é que novas altas ocorram nos próximos meses. 

À reportagem, o economista-chefe da XP Investimentos, Caio Megale, aponta que entre os países emergentes o Brasil aparece em destaque para receber fluxo de investimentos neste momento.

“O Brasil tem características especiais que o colocam nessa posição positiva. O país exporta muitas commodities, que apesar de ter tido uma queda recente nos preços ainda continua alto, e está com a economia se recuperando”.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!