Investir em ambientes confortáveis, funcionais e com elementos que contribuem para a sua saúde mental proporciona qualidade de vida

Aos detalhes...

[Investir em ambientes confortáveis, funcionais e com elementos que contribuem para a sua saúde mental proporciona qualidade de vida   ]

FOTO: Divulgação

Você sabia que a arquitetura e a decoração de um espaço influenciam no seu bem-estar e na sua qualidade de vida? Daí o porquê dos profissionais priorizarem cada vez mais elementos como ventilação, iluminação natural, desempenho acústico, etc. “Nos espaços de trabalho algumas estratégias são adotadas para o bem-estar da equipe, pois a versatilidade espacial e do mobiliário pode oferecer muitos layouts, abrindo espaço para a criatividade e tornando o cotidiano menos repetitivo”, exemplifica Lucy Bomfim, proprietária da MS Home e da Kachepot, lojas de referência no âmbito da decoração no nosso estado. “Aspectos como a biofilia, principalmente como a cor verde, além da estética, afeta diretamente nossa sensação espacial e nos acalma. E a opção de criar áreas externas que são essenciais para aprimorar a qualidade do espaço, influencia o humor e a saúde das pessoas”, acrescenta a profissional que tem em uma das suas lojas o serviço de jardins verticais, bastante utilizado também em ambientes corporativos.

Que tal se inspirar e mudar um espaço da sua casa em prol do bem-estar tão almejado? Uma dica prática e funcional é a troca (ou inserção) de almofadas para dar uma repaginada na sua sala. “Essa peça de decoração torna o ambiente mais confortável e convidativo e você pode utilizá-la de diversas maneiras”, frisa Lucy. “Para uma sala de estar mais harmônica e uma mudança mais sutil vale escolher diversos tamanhos, modelos, tecidos e estampas de almofadas seguindo os tons dos estofados já existentes”, opina Lucy.

Outra forma de renovar sua sala de estar com almofadas é selecionando modelos de cores variadas, mas sem estampa. “Escolha uma boa combinação de cores em almofadas lisas”, opina a profissional. “Você também pode combinar com as cores de outros elementos da decoração. Se você tem um sofá branco, você pode optar por almofadas que contrastem com a peça mas que combinem com os tons do tapete e de outras peças de décor”, explica Lucy.                                                                               Já as almofadas com bordados e estampas florais são indicadas para ambientes um pouco mais informais e/ou rústicos que contam com mobiliário de madeira natural e fibras. “Aqueles que possuem um ambiente descontraído podem escolher também modelos coloridos, inspirados na arte pop, por exemplo”, destaca Lucy Bomfim.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!