Ipea: Indicador de Consumo Aparente de Bens Industriais cai 5,4%

Trimestre móvel registrou elevação de 15,6% em relação ao mesmo período de 2020

[Ipea: Indicador de Consumo Aparente de Bens Industriais cai 5,4%]

FOTO: Getty Images

De acordo com os dados divulgados pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) nesta terça-feira (8), o Indicador Ipea de Consumo Aparente de Bens Industriais, que mede a demanda interna por bens industriais por meio da produção industrial interna não exportada junto com a soma das importações, caiu 5,4% em abril, se comparado a março. Em relação a abril de 2020, entretanto, o indicador cresceu 28,9%

O trimestre móvel registrou elevação de 15,6% em relação ao mesmo período de 2020. Em 12 meses, a variação acumulada ficou nula, mas a produção industrial, medida pela Pesquisa Industrial Mensal de Produção Física, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), acumulou crescimento de 1,1%.  Já a produção interna destinada ao mercado nacional apresentou queda de 2% em abril. Após uma alta de 10% em março, a importação de bens industriais recuou 10,6% em abril. 

De acordo com o Ipea, os números baixos de abril em relação a março foram disseminados entre as grandes categorias econômicas e todos os segmentos tiveram queda na margem. A exceção ficou com bens de consumo duráveis: alta de 6%. Um dos componentes do investimento, o segmento de bens de capital foi o destaque negativo com queda de 33,5%. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Saiba o motivo de Madonna usar joelheira durante o show no Rio de Janeiro!]

A rainha do pop cancelou show de sua turnê 'Madame X', em 2019, devido ao problema que tem em seu joelho

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!