Ipec: início de governo Lula tem desempenho inferior ao que obteve no início das suas duas primeiras gestões

Pesquisa aponta que 41% dos brasileiros consideram a atual gestão boa ou ótima até o momento

[Ipec: início de governo Lula tem desempenho inferior ao que obteve no início das suas duas primeiras gestões]

FOTO: Arquivo/Agência Brasil/Montagem Farol da Bahia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começou o seu terceiro mandato com uma avaliação melhor do que a do seu antecessor, Jair Bolsonaro (PL), seu antecessor, mas teve um desempenho inferior ao que obteve no início das duas primeiras gestões dele próprio. Os dados são da pesquisa Ipec mais recente, divulgada neste domingo (19), pelo jornal O Globo. 

Segundo o estudo, 41% dos brasileiros avaliam o início de governo de Lula como bom ou ótimo. Outros 30% acreditam que seja regular, enquanto 24% consideram que é ruim ou péssimo.

Em março de 2019, 34% avaliavam positivamente Bolsonaro e 24% reprovava a gestão.

Já no início do primeiro mandato de Lula, em março de 2003, 51% dos brasileiros consideravam a gestão ótima e apenas 7% reprovavam. No mesmo mês de 2007, primeiro ano do segundo governo do petista, a aprovação era de 49% e 16% achavam ruim ou péssimo.

A pesquisa foi feita entre os dias 2 e 6 de março e ouviu presencialmente 2 mil brasileiros, com 16 anos ou mais, espalhados por todas as regiões do país. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. 


Comentários