Ipec: Lula tem pior avaliação entre os mais ricos, evangélicos e com Ensino Superior

Das regiões brasileiras, os maiores índices de reprovação foram do Norte e do Centro-Oeste

[Ipec: Lula tem pior avaliação entre os mais ricos, evangélicos e com Ensino Superior ]

FOTO: Ricardo Stuckert/PR

Nestes três primeiros meses de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), as regiões em que a população mais desaprova a gestão são Centro-Oeste e Norte, com 31% das pessoas avaliando o mandato com ruim ou péssimo. Os dados são da nova pesquisa Ipec, divulgada neste domingo (19) pelo jornal O Globo. 

No Sudeste, segunda região que mais desaprova Lula, foram 26% avaliando negativamente, contra 36% aprovando o desempenho.

Na comparação de renda, aqueles que ganham acima de cinco salários mínimos são os que mais reprovam o atual governo. Destes, 36% acreditam que a administração está ruim ou péssima.

No âmbito educacional, está no grupo dos que concluíram o Ensino Superior a maior reprovação, de 29%. Já entre as religiões, os evangélicos são os que pior avaliam o mandato, com 32% apontando como desempenho negativo.

A pesquisa ouviu 2 mil brasileiros presencialmente, acima dos 16 anos, espalhados por todas as regiões do país. O estudo aconteceu entre os dias 2 e 6 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Empresas do Brasil miram oportunidades no bilionário mercado de alimentos do Canadá! ]

Setor deve movimentar US$ 145,4 bilhões em 2024 e cresce, em média, 5% ao ano com importações de diversos países

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!