/

Home

/

Notícias

/

Mundo

/

Israel começa clínico inédito com quarta dose da vacina Pfizer contra Covid-19

Notícias
Mundo

Israel começa clínico inédito com quarta dose da vacina Pfizer contra Covid-19

Premiê prometeu iniciar o "plano imediatamente" para conter a quinta onda da pandemia e a propagação da Ômicron

Por Da Redação
Israel começa clínico inédito com quarta dose da vacina Pfizer contra Covid-19
Foto: Getty Images

Israel pode ser o primeiro país a aplicar a 4ª dose de imunizante contra a Covid-19. O hospital israelense Sheba deu início nesta segunda-feira (27) a um ensaio clínico para testar a eficácia da quarta dose da vacina BioNTech/Pfizer contra a Covid-19. Ela será aplicada em seis mil pessoas, incluindo 150 profissionais de saúde.

A realização do estudo pioneiro ocorre sob a coordenação com o Ministério da Saúde de Israel, que espera os resultados dos testes para iniciar a administração da quarta dose na população com mais de 60 anos. O público-alvo também inclui pessoas com problemas de imunidade e trabalhadores da saúde, tal como recomendado na semana passada pelo comitê de peritos que aconselha o governo na resposta à pandemia da Covid-19. 

"Este estudo vai testar o efeito da quarta dose de vacina no nível de anticorpos, prevenção da infeção e verificar a sua segurança", diz o professor Gili Regev-Yochay, um médico do Sheba, nos arredores de Tel Aviv.

O estudo deveria ter começado há 15 dias, com um grupo menor, mas foi adiado por não ter recebido as aprovações necessárias. "Espera-se que este estudo venha a esclarecer o benefício adicional de uma quarta dose e nos leve a compreender se vale a pena dar uma quarta dose e a quem",  acrescentou o médico à Agência Lusa.

Quarta dose visa conter avanço da Ômicron

Após aval do comitê consultivo de peritos para o início da campanha para a quarta dose em Israel, o primeiro-ministro Naftali Benet prometeu começar o "plano imediatamente" para conter a quinta onda da pandemia e a propagação da variante Ômicron.

O premiê anunciou o início da campanha no domingo (26), entretanto, ela foi adiada pelo Ministério da Saúde, na sequência da revisão de dados preliminares que sugerem que infectados com a variante Ômicron têm entre 50 e 70% menos probabilidades de precisar de hospitalização do que doentes com a variante Delta. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102