Jardins verticais permanentes conquistam o público pela sua beleza e praticidade

Aos detalhes...

[Jardins verticais permanentes conquistam o público pela sua beleza e praticidade   ]

FOTO: Divulgação

A ciência já comprovou que ambientes com plantas proporcionam benefícios como a redução do estresse e da ansiedade, além de ajudar no quesito criatividade e eliminar um pouco dos ruídos urbanos, daí o porquê dos jardins verticais estarem sendo cada vez mais desejados. Porém, muitas pessoas ainda acham que ter um jardim vertical seja algo bastante trabalhoso quando se trata do fator manutenção.

“Essa é uma ideia completamente errada. Quando você escolhe as plantas certas tudo se torna muito mais fácil. Daí o porquê de opinarmos a favor sempre do jardim vertical permanente”, esclarece Lucy Bomfim, empresária que está à frente da Kachepot (@kachepot_), uma das lojas mais renomadas do segmento no nosso estado. “Um dos principais pontos é a segurança, já que esse tipo de jardim não oferece perigo para crianças e animais de estimação. Algumas plantas naturais bem comuns e de aparência inocente apresentam riscos de envenenamento. Vale salientar também o fator humanização, já que a inserção de elementos da natureza busca induzir sensações de relaxamento e diminuição do estresse”, complementa Lucy.

Outro fator que precisa ser considerado é o custo e a manutenção. “O custo de um jardim vertical permanente é inferior ao de um jardim vertical natural e não há custos frequentes de manutenção. Não existe, por exemplo, a preocupação com a posição das plantas, além de não ser necessário regá-las”, explica a empresária. Atualmente é muito fácil ter um jardim vertical de aparência realista. “Além de ter o resultado imediato após a instalação do jardim, você não precisa se preocupar se precisa remover folhas e galhos mortos”, exemplifica Lucy.


Comentários