Jim Farley, CEO da Ford, é eleito um dos dez líderes mais inspiradores do ano pela Fortune

Aos detalhes...

[Jim Farley, CEO da Ford, é eleito um dos dez líderes mais inspiradores do ano pela Fortune   ]

FOTO: Divulgação

Jim Farley, CEO da Ford, foi apontado pela revista Fortune como um dos dez CEOs mais inspiradores do ano. A seleção é feita com base na Fortune 500, lista das 500 maiores empresas dos Estados Unidos, considerando a receita total de cada uma, que a publicação divulga há 68 anos.

Segundo a Fortune, ser capaz de inspirar os outros é uma característica essencial para um CEO, mas alguns líderes possuem um desempenho superior nessa área. “Os CEOs mais inspiracionais têm uma qualidade em comum: a resiliência. Seja enfrentando telhados de vidro seja superando falhas, esses líderes não deixam que obstáculos travem o seu caminho. Muitos deles também retribuem, seja dedicando seu tempo a boas causas ou fazendo doações.”

A Ford figura na 22ª posição entre as empresas da Fortune 500. Jim Farley entrou na Ford em 2007 e tornou-se CEO da empresa em meio à pandemia. Entre as características que levaram à sua inclusão na lista de líderes mais inspiradores, a Fortune destaca que, após um 2020 difícil, a Ford começou a se recuperar da crise do Covid em 2021.

“A empresa registrou um aumento de 7,2% na receita e deu um retorno de 137,5% aos investidores no ano. No esforço para ajudar a Ford a competir contra outras empresas automotivas, Farley fez uma grande aposta em carros elétricos. A empresa, que no início deste ano começou a produzir a picape elétrica F-150 Lightning, planeja investir até US$ 20 bilhões em veículos elétricos nos próximos 10 anos”, afirma a publicação.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!