João de Deus é condenado a mais de 48 anos de prisão por crimes sexuais

O falso médium também será obrigado a indenizar as vítimas em R$ 60 mil

[João de Deus é condenado a mais de 48 anos de prisão por crimes sexuais ]

FOTO: Reprodução/Agência Brasil

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) condenou João Teixeira de Faria, conhecido como João de Deus, a 48 anos e seis meses de prisão por crimes sexuais. Conforme a denúncia, o falso médium teria cometido os atos entre 2015 e 2016, contra cinco vítimas. 

No total, o ex-líder religioso já foi condenado em dez processos pelos crimes de violação sexual mediante fraude, estupro de vulnerável e posse ilegal e irregular de armas de fogo. Juntas, as penas chegam a mais 271 anos de reclusão.

João de Deus também deverá indenizar as vítimas em R$ 60 mil, de acordo com a decisão do juiz Marcos Boechat Lopes Filho, titular da comarca de Abadiânia, no interior de Goiás.

Durante anos, o falso médium realizou atendimentos espirituais, inclusive em famosos, onde operava supostos milagres, no centro Dom Inácio de Loyola, em Abadiânia. Como explicaram as vítimas, a casa foi cenário de diversos crimes sexuais.

Em razão da idade avançada e doenças crônicas, João de Deus cumpre prisão domiciliar em Anápolis desde setembro de 2021. Ele foi preso preventivamente pela primeira vez em 16 de dezembro de 2018, após algumas mulheres o denunciarem por estupro. 

O TJ-GO destacou que ainda faltam seis processos relacionados à João de Deus para serem julgados na comarca de Abadiânia, que estão em fase de elaboração de sentença e os demais nas alegações finais.


Comentários