Joe Biden escolhe Kamala Harris como candidata a vice-presidente na sua chapa

Se vencerem, Harris será a primeira mulher eleita na vice-presidente dos EUA

[Joe Biden escolhe Kamala Harris como candidata a vice-presidente na sua chapa]

FOTO: Reprodução/Redes Sociais

O candidato à presidência do Partido Democrata nos Estados Unidos, Joe Biden, escolheu a senadora Kamala Harris para ser a companheira de chapa. Caso vençam Donald Trump, ela será a primeira mulher eleita na vice-presidência dos EUA.

O anúncio foi feito pelas redes sociais de Biden na noite dessa terça-feira (11). "Eu tenho a grande honra de anunciar que escolhi Kamala Harris — uma lutadora destemida pelos pequenos e uma das melhores servidores públicas do país — como minha parceira de chapa", escreveu.

Na publicação, o candidato também mencionou o filho morto em 2015, Beau Biden, que também atuou como procurador. "Eu era orgulhoso deles, e agora sinto orgulho de tê-la como minha parceira nesta campanha", disse.

Donald Trump

Com a notícia da candidata a vice-presidência, o atual presidente dos EUA, Donald Trump, ironizou a escolha de Biden e mencionou ainda o mau desempenho de Harris nas pesquisas do partido de oposição. "Era esperado que ela fosse bem, como vocês sabem, mas ela acabou com cerca de 2% e gastou muito dinheiro... Eu fiquei surpreso porque ela foi tão mal! Tanta gente foi melhor do que ela nas primárias", ironizou Trump.

Trump ainda chamou Harris de "falsa", por, segundo ele, ela ter criticado Biden sobre políticas raciais no início da campanha, quando ela ainda era pré-candidata.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!