Joice Hasselmann anuncia saída da liderança do PSL na Câmara

Hasselmann comandará a Secretaria de Comunicação Social

[Joice Hasselmann anuncia saída da liderança do PSL na Câmara]

FOTO: Agência Brasil

A ex-aliada de Jair Bolsonaro, a deputada Joice Hasselmann, atual líder do PSL na Câmara, anunciou nesta quinta-feira (4) que deixará a liderança da bancada para comandar a Secretaria de Comunicação Social. Ela informou que a data da saída ainda não foi definida, mas que pretende se dedicar "aos demais projetos", entre eles, sua campanha para a prefeitura de São Paulo.

Ela assumiu a liderança quando Jair Bolsonaro já havia deixado a sigla, depois de se desentender do presidente do PSL, Luciano Bivar. A saída de Bolsonaro dividiu o grupo em dois, cada qual, tentaram colocar na liderança do partido na Câmara um representante da sua vertente. Em um primeiro momento, os aliados de Bolsonaro conseguiram emplacar o filho dele, Eduardo

Bolsonaro, mas em março Joice reuniu a maioria e assumiu o posto de líder do PSL na Câmara, inicialmente, para ficar até maio.
O cargo é importante porque os líderes decidem quais projetos serão levados ao plenário, defendem o posicionamento quanto às matérias e são responsáveis por indicar os parlamentares que integram as comissões da Casa.

A informação da saída de Joice acirrou nas redes sociais a divisão que há na sigla. O deputado bolsonarista Carlos Jordy, por exemplo, usou a forma pejorativa para se referir ao caso: "Peppa está sendo destituída da liderança do PSL por sua postura arrogante, histérica e de oposição irracional contra o Presidente. Nem bivaristas suportavam seu ego e soberba. Agora ele quer sair por cima alegando um acordo. Não foi. Rodou e agora teremos um pouco de paz".

Ao que a própria Joice respondeu no mesmo tom: "os bolsolóides, quadrilheiros da milícia digital de @jairbolsonaro estão alvoroçados pq decidi deixar a liderança do PSL na Câmara. Como eles são inúteis e nunca trabalham, hj ficarão ocupados no Twitter. Cuidado tigrada, eu posso mudar de ideia e ficar mais um pouco".


Comentários