Jornal Hoje pode perder espaço para programas regionais

Aos detalhes...

[Jornal Hoje pode perder espaço para programas regionais]

FOTO: Arquivo

Por essa Maju não esperava: o Jornal Hoje pode deixar de ser transmitido para todo o Brasil. O departamento de Programação da TV Globo está promovendo  uma série de estudos para chegar a conclusão se, de fato, o apelo de boa parte das afiliadas da rede é pertinente: elas alegam que o noticiário de Maju Coutinho não tem força para ser transmitido em rede nacional e dizem que podem alcançar melhor audiência tendo apenas um grande jornal na hora do almoço, como já acontece nas emissoras da Record, com o Balanço Geral.   

O primeiro teste para viabilizar a mudança tem acontecido em Salvador. Desde o dia 27, a Rede Bahia suspendeu a exibição do Globo Esporte e do telejornal, e, sob o pretexto de levar mais informações aos telespectadores durante o lockdown estadual, tem exibido uma maratona do Bahia Meio-Dia. Nesta terça (2), o noticiário comandado por JéssicaSenra e VandersonNascimento ficou no ar entre 11h45 e 15h15 e teve a mesma duração do Balanço Geral local, conhecido por ser uma das principais pedras no sapato da Globo em todo o país.

Vale destacar que o Bahia Meio-Dia não virou líder de audiência, mas fez os resultados da emissora dispararem: na segunda-feira, dia 1º, ele alcançou média de 16,4 pontos e teve o seu melhor desempenho em 2021, contra 19,2 da Record. Apesar da derrota, o noticiário evitou que a Record tivesse outro recorde no horário: não era raro que o Jornal Hoje chegasse a marcar menos de 8 pontos na capital soteropolitana e empurrasse a Sessão da Tarde para a vice-liderança — sendo antecedida pelo telejornal local, a sessão de filmes também teve o seu melhor índice do ano na segunda (14,4).

Para preencher as mais de três horas de programação regional, a TV  Globo apelou para as mesmas armas que a Record usa para ocupar o Balanço Geral. O telejornal local virou uma grande mistura: ele herdou pautas esportivas do Globo Esporte, passou a exibir notícias de outras partes do país e também tem apostado em entretenimento. Desde sábado, bichinhos fofinhos e até mesmo uma reprise de parte do Mais Você já foram utilizadas para, em bom português, encher linguiça e evitar que o público migre para a rival.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!