/

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Justiça converte prisão da filha de Belo em preventiva

Notícias
Brasil

Justiça converte prisão da filha de Belo em preventiva

Isadora Alkimin é suspeita de integrar organização criminosa de aplicação de golpes

Por Da Redação
Justiça converte prisão da filha de Belo em preventiva
Foto: Reprodução

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro decidiu converter a prisão da filha do cantor Belo, Isadora Alkimin Vieira, de 21 anos, de flagrante para preventiva nessa quinta-feira (12). Ela é suspeita de integrar organização criminosa de aplicação de golpes por meio eletrônico. A operação prendeu outras 11 mulheres.

O Ministério Público solicitou prisão preventiva para todo o grupo, mas a juíza Ariadne Villela Lopes considerou que cinco mulheres são mães de crianças ou têm deficiência e, portanto, foi concedida a prisão domiciliar. A defesa de Isadora pediu concessão de liberdade provisória, mas foi negado. 

Após receber uma denúncia anônima sobre as práticas criminosa, o documento do TJRJ descreve o grupo de mulheres como uma "organização engajada, articulada, extremamente organizada e hierarquizada". Ao chegarem no local denunciado, um apartamento na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, foi observado uma "estrutura de logística montada com notebooks, celulares e, inclusive, havendo um motoboy que realizava a função de arrecadar os cartões de crédito das vítimas".

"Ademais, verifica-se que as práticas visando a crimes se revestiam de ardil, visto que as integrantes da organização criminosa se faziam passar por pessoas trabalhadoras em 'central de telemarketing'", acrescentou. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102