Kia promete 7 novos modelos elétricos em 5 anos

Com nova marca e logotipo, Kia deve lançar Niro e Stonic por aqui

A Kia apresentou na última noite (20) seu novo logotipo e os futuros passos da marca no país e também em outros mercados. Com aspiração na mobilidade urbana sustentável, a montadora de origem sul-coreana ainda anunciou que deixará de usar o nome Kia Motor Company e usará apenas o nome Kia. A marca ainda confirmou que até 2027 serão lançados sete novos veículos elétricos.
 

Dois novos SUvs foram confirmados para o país: o Stonic de porte compacto e motor 1.0 turbo com sistema híbrido leve e também o Niro que terá conjunto híbrido de 141cv.

Durante a apresentação do novo logotipo a marca afirmou que escutou proprietários de veículos da marca, quem poderia comprar um Kia e quem nunca pensou na possibilidade de ter um exemplar da marca. Com isso, surgiu o novo logotipo que segundo o Marketing da marca sugere inovação e credibilidade.

“Movement that inspires”, o movimento que inspira, é o novo slogan da marca e seguindo ele e a tendência mundial de eletrificação. A Kia adiantou que está preparando um sedã médio elétrico e um SUV médio, com tecnologias inéditas.

Apesar de não confirmar as datas, no teaser de lançamento aparecerem algumas formas que deixa a entender que os modelos eletrificados estão em testes finais.

"Não importa se projetarmos um SUV cheio de tecnologia, ou um sedã longo e elegante. Nosso objetivo é projetar a experiência física de nossa marca, para criar veículos elétricos originais, criativos e emocionantes" disse Karim Habib, diretor de criação de novos veículos da Kia. "Estamos construindo veículos com propostas específicas, também conhecidos como PBVs. De um módulo micro autônomo a um transporte urbano individual, um modelo médio porte para viagens ou um grande transportador de cargas. Estamos à altura do desafio", finaliza. 

O que vem por aí?

Enquanto os modelos elétricos não desembarcam por aqui, a marca confirmou que no início de novembro irá fazer uma nova live, apresentando seu primeiro SUV híbrido no Brasil. É esperado que seja o Kia Niro, que terá motor 1.6 a gasolina de 105cv combinado com propulsor elétrico de 44cv resultando em 141cv. 

Outra novidade é o Stonic que tem porte compacto como o Volkswagen Nivus, Fiat Pulse, Caoa Chery Tiggo 3X, Hyundai Creta entre outros com motor 1.0 turbo GDI e sistema híbrido leve de 48V. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!