Kim Jong Un promete ampliar arsenal nuclear da Coreia do Norte

País celebrou 90º anoversário de suas Forças Armadas

[Kim Jong Un promete ampliar arsenal nuclear da Coreia do Norte]

FOTO: KCNA.

O líder da Coreia do Norte, Kim Jon Un, prometeu que vai acelerar o desenvolvimento de seu arsenal nuclear. A declaração foi feita durante um enorme desfile militar que exibiu mísseis balísticos intercontinentais (ICBMs) e outras armas, informou a mídia estatal nesta terça-feira (26).

O desfile ocorreu na noite de segunda-feira (25) durante as comemorações do 90º aniversário de fundação das Forças Armadas da Coreia do Norte, disse a agência de notícias estatal KCNA. A comemoração também contou com fileiras de armas convencionais, como artilharia, lançadores de foguetes e tanques protótipos, além de dezenas de milhares de soldados gritando “longa vida” para Kim Jong Un.

Autoridades norte-americanas e sul-coreanas dizem que há sinais de novas construções no único local de testes nucleares conhecido da Coreia do Norte , o que demonstra que o país está se preparando para retomar os testes de armas.

Os programas de mísseis balísticos e armas nucleares da Coreia do Norte são proibidos por resoluções do Conselho de Segurança das Nações Unidas, que impuseram sanções ao país.

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!