Lada Niva pode voltar ao Brasil? Renault pode relançá-lo aqui: entenda

SUV 4x4 conhecido pela capacidade off Road irá voltar com plataforma Renault

Quem viveu os anos 1990 lembra-se do Lada Niva que era vendido como importado no Brasil abusando de ser um motor robusto e com tração 4x4. 

Durante o anúncio de um programa de reestruturação global a Renault anunciou que irá focar em segmentos mais lucrativos de mercado. Isso pode significar tanto o fim do Kwid e também dos compactos Sandero e Logan e foco em modelos mais caros começando pelo Mini Crossover Kiger. Mas um veículo chamou a atenção durante a apresentação do Renaulution ao mercado: uma nova geração do lendário Lada Niva, que segue sendo feito na Rússia desde 1976.

Ocorre que a Avtovaz, tradicional fabricante russa que detém 20% daquele mercado, irá lançar uma segunda geração do robusto modelo que foi vendido aqui entre os anos de 1990 e 1997. 

Agora usando a plataforma CMF-B, o novo Lada Niva ainda está em desenvolvimento e só deve chegar em 2024 mas suas chances de estreia aqui são bem grandes.

E por que aventamos essa possibilidade? A plataforma CMF-B dará origem ao SUV médio Bigster que será lançado aqui no Brasil conforme a própria marca já confirmou. Assim, as chances de termos o Niva de volta são bem grandes ao lado do futuro Bigster, Duster e Captur. 

“O lançamento do novo Niva em 2024 irá marcar uma data importante para s Lada na Rússia e também abrir novos horizontes para a marca” disse Yves Caracatzanis, CEO da Avtovaz Group durante a apresentação do Renaulution. 

Esperam os fãs que este carro seja tão resistente quanto o antigo Niva que foi lançado em 1976 na Rússia e fez sucesso em todos os países onde era comercializado.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!