Lado B de Brasília: Flávio Mantovani

Vereador de Maringá (PR) é o entrevistado da edição

[Lado B de Brasília: Flávio Mantovani]

FOTO: Marquinhos Oliveira/CMM

O LADO B DE BRASÍLIA ouve neste episódio mais um apaixonado pela causa de defesa dos animais: o vereador de Maringá (PR), Flávio Mantovani. Como todas pessoas que abraçam uma causa, ele acredita que é possível sempre fazer mais e conscientizar mais pessoas. Mudar opiniões. Quebrar paradigmas. 

A sorte ajudou o político a aprovar uma lei que proibiu carroças de cavalos em Maringá (um vereador votou errado). Na ocasião, Mantovani recebeu até ameaças de morte, mas hoje é absolutamente satisfeito com a mudança que proporcionou e quer continuar nesse caminho.

Apesar de falar sobre a importância de quebrar algumas correntes do passado, outras Mantovani faz questão de manter. Aqui, ele conta que ama rock da década de 1980. Nacional e internacional. A banda brasiliense Legião Urbana é citada como uma das preferidas. Além da música, o político tem outro hobby: carros antigos.

Mantovani tem seis pets adotivos e conscientiza sobre os custos de ter um animação de estimação. Ele é casado, fala com carinho da família e relembra do pai, com quem aprendeu a apreciar o sertanejo raiz.

O vereador conta que toma mais de 10 cafés por dia, mas que apesar desse excesso, se preocupa muito com a saúde que, segundo ele, cobra de quem já passou dos 40.

Confira mais no vídeo abaixo:


Comentários