"Lamento que Moro tenha esse destino", diz Bolsonaro

"Quando vejo algo errado, converso com o ministro e isso não é interferir, é ajudar", continuou

[

Em frente ao Palácio da Alvorada, em Brasília, Jair Bolsonaro, disse nesta terça-feira (5) lamentar que o ex-ministro da Justiça Sergio Moro "tenha esse destino", se referindo às denúncias dele contra o presidente da República. 

"Eu lamento que o senhor Sergio Moro tenha esse destino, ele resolveu mostrar não 15 meses de gravações, mas 15 dias.O Brasil vai em frente, está tudo em paz, eu tenho acesso a todos os ministérios. Quando vejo algo errado, converso com o ministro e isso não é interferir, é ajudar. E eu vou continuar fazendo, em todos os 22 ministérios", falou.

Para Bolsonaro, outro ponto a se "lamentar" é porque Moro teve um passado "importantíssimo", caçando corruptos e bandidos, se referindo à Operação Lava Jato, que lançou Moro ao conhecimento popular e culminou na prisão do ex-presidente Lula.

Bolsonaro adotou um tom mais ameno em relação aos jornalistas, mas garantiu que não responderia perguntas, apenas faria algumas considerações sobre a publicação do depoimento de Moro à Polícia Federal e disse que ninguém sofre mais por notícias falsas e processos judiciais do que ele. "Desculpe aí que eu fui um pouco grosseiro de manhã com uma senhora e um senhor aqui", afirmou.

O presidente ainda falou que deve ler o depoimento completo hoje e que a defesa dele deverá ser feita pela Advocacia-Geral da União, já que não teria dinheiro para pagar um advogado "caro".

Sem estar informado sobre o boletim de acompanhamento das infecções pelo novo coronavírus no Brasil, Bolsonaro colocou esperar a queda no registro de mortes, para que o "pior" passe e o Brasil possa voltar à normalidade.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Oficina gratuita de Escrita Criativa segue com inscrições abertas até hoje (03)]

Com aulas presenciais entre os dias 11 e 14 de março, a atividade será ministrada pelo crítico de cinema Rafael Carvalho

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!