/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Líder da oposição na CMS é taxativo: "Neto tem hoje a Câmara como sua inimiga"

Notícias
Política

Líder da oposição na CMS é taxativo: "Neto tem hoje a Câmara como sua inimiga"

“A oposição, com a gestão atual de ACM Neto, está bem servida. Mas quem perde é o cidadão”

Líder da oposição na CMS é taxativo: "Neto tem hoje a Câmara como sua inimiga"
Foto: Tânia Araújo | Farol da Bahia

Para falar sobre sua atual gestão como líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, o vereador Sidinho (Podemos), que recebeu a reportagem do Farol da Bahia em seu gabinete foi bem direto para falar sobre o assunto. “A oposição, com a gestão atual de ACM Neto, está bem servida. Mas quem perde é o cidadão”, afirmou.

Segundo o vereador, a batalha agora é contra projetos no executivo que oneram o cidadão e não trazem benefício para o município. “Não existem mais políticas públicas voltadas para o público, hoje o que vemos são projetos com caráter de improbidade administrativa”, explicou o edil.

Para o vereador, não é de hoje que o prefeito faz pouco caso da Câmara e dos Vereadores, pessoas escolhidas pelos cidadãos para os representa-los. “Desde de seu primeiro mandato, quando foi feita aquele ‘nivelamento’ do IPTU na cidade, com valores assustadoramente altos, ele mostrou para o que veio”.

Sidinho conta que principalmente pautas tributárias trazem preocupação para a oposição. “A diferença de alíquota do ISS em alguns lugares da cidade é gritante, não há homogeneidade. A carga tributária está muito alta para o cidadão, e esse é nosso dever como oposição, questionar, verificar, ficar no pé”, afirmou.

Segundo o vereador, a prefeitura tem procurado somente beneficiar os empresários, assim como no caso no aumento da passagem de ônibus. “O passageiro ficou com o preço mais alto e a frota continuou sucateada. Quem se deu bem foi o empresariado do setor rodoviário, em falência. Esse se beneficiou através de subsídio e isenção de ISS, projeto que nem sequer passou pela Câmara. Depois enviaram um secretário para explicar o motivo do aumento, mas que não apresentou tabelas, motivações, nada. O aumento da passagem não passou por nós. Hoje o prefeito tem a Câmara como inimiga, não dá mais para engolir isso”, ponderou.

Quando o tema é “Prefeitura 2020” Sidinho é bem claro: “Estamos com Bacelar em 2020”. “ACM Neto, depois de tudo que fez, de passar por cima da câmara e do cidadão, dificilmente conseguirá emplacar um sucessor, não se continuar assim. Ele não tem parceria conosco nem com o cidadão”, comentou.

“Uma promessa de campanha anterior, que era regulamentar a profissão de mototaxista, tá aí, hoje a regulamentação não atende os profissionais. Igual o que está havendo com o projeto de regulamentação dos motoristas de aplicativo. O projeto chegou como medida de urgência, mas não vamos deixar acontecer como foi com os mototaxistas, está sendo um projeto muito bem “apreciado” de todas as formas possíveis, sem lesar ninguém”, explicou o vereador.

Parceria ACM – Bolsonaro

“Na minha opinião ACM se precipitou em associar seu nome ao do Bolsonaro. Hoje você vê que ele anda mais cuidadoso com sua imagem, já não procura e nem deixa ser procurado pelo pessoal do PSL. Acho que ele ouviu meu conselho, quando falei que o nome de quem estivesse associado ao de Bolsonaro teria seu currículo manchado”, completou o líder da oposição na Câmara.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102