Lira afirma que PEC da Reforma Tributária deve ser discutida na próxima semana

A PEC da Reforma Tributária foi aprovada em julho deste ano

[Lira afirma que PEC da Reforma Tributária deve ser discutida na próxima semana]

FOTO: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), disse, nesta quarta-feira (6), que as alterações feitas pelo Senado na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Reforma Tributária devem ser discutidas em plenário na semana que vem.

"Antes de vir à COP, tive uma reunião com o relator, Aguinaldo Ribeiro, com o relator Braga, no Senado, e aos dois [fiz] o apelo para que eles aproveitassem essa semana para tentar diminuir as diferenças existentes entre os dois textos, conversassem com as lideranças das casas", afirma Lira.

"Senador Braga, com o dever e a obrigação de conversar e alinhar, com o presidente Pacheco, para que nós, na próxima semana, no nosso retorno, já levemos esse tema ao plenário da Câmara dos Deputados. E que possamos, esse ano, fazer a promulgação da PEC da Reforma Tributária", completa.

A PEC da reforma tributária foi aprovada pela Câmara dos Deputados, de onde veio originalmente, em julho deste ano, e pelo Senado Federal no dia 8 de novembro. As Casas, porém, apreciaram redações diferentes. 

Por isso, a tramitação da matéria segue no Congresso. Se a Câmara aprovar a nova redação sem alterar o teor, a reforma pode ser promulgada e passar a valer. Caso contrário, a proposta pode voltar ao Senado para apreciação das novas mudanças.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Oficina gratuita de Escrita Criativa segue com inscrições abertas até hoje (03)]

Com aulas presenciais entre os dias 11 e 14 de março, a atividade será ministrada pelo crítico de cinema Rafael Carvalho

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!