Livro Mentes Poéticas ganhará lançamento on-line

Aos detalhes...

[Livro Mentes Poéticas ganhará lançamento on-line]

FOTO: Divulgação

Fruto de um trabalho minucioso que reúne 127 poetas amadores e profissionais de 05 países, 36 cidades e de 10 Estados Brasileiros, o livro Mentes Poéticas terá seu lançamento virtual através do canal da editora Mente Aberta, no dia 21 de novembro, às 17h30.

A live contará com a participação dos organizadores, Pedro Camilo de Figueirêdo, Danilo Flavio Santos da Cruz, Urbano Félix Pugliese do Bonfim e Nadialice Francischini de Souza, e terá a mediação do jornalista Luis Felipe Veloso, que também assina poesias no livro.

A obra, que conta com prefácio e a participação, como autor, do juiz e escritor baiano Rodolfo Pamplona Filho, nasceu incialmente da mente inquieta do editor Pedro Camilo que, acreditando de modo absoluto no poder transformador da poesia me versos, convidou seus amigos, propondo o desafio de reunirem, juntos, 100 poetas de todos os gêneros para enriquecerem um pouco mais a vida com seus devaneios.
 
Após o convite, em pouco menos de uma semana, já existia mais de cem poetas ávidas/os por deitarem seus versos no livro, pessoas de todos os cantos do país e do mundo, reunindo, assim, poetas amadores e profissionais que desfilam seus versos num contexto atual marcado por inúmeros acontecimentos, desde a contingência de uma pandemia que assola o mundo, até os contextos individuais, atemporais por natureza e que demarcam o lugar de fala de cada mente, inconsciente e sujeito que transborda de si, tudo aquilo que a poesia desperta e sedimenta.

“Esta é primeira obra de uma série de centenas de mentes poéticas que se reunirão de agora em diante, para, juntas, compartilharem seus olhares privilegiados sobre os mais comezinhos aspectos da vida e do viver”, pontua Pedro Camilo, um dos idealizadores.

Pedro Camilo Figueirêdo Neto é doutorando em estudos contemporâneos pela Universidade de Coimbra, mestre em direito pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), professor da Universidade do Estado da Bahia, editor e responsável pela Editora Mente Aberta.

SERVIÇO

LANÇAMENTO ONLINE DO LIVRO – MENTES PÓETICAS
Quando: 21 de novembro
Onde: Youtube – Canal da Editora Mente Aberta
https://www.youtube.com/channel/UCMeMVcPr4oosrSf9SPwCGPQ
Horário: Às 17h30
Mediador: Luis Filipe Veloso


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!