Luiz Caldas lança “Vento de Mudança” com participação especial de Paulo Miklos!

Em álbum que homenageia a Bossa Nova, o feat de Luiz e Miklos ganhou clipe

[Luiz Caldas lança “Vento de Mudança” com participação especial de Paulo Miklos! ]

FOTO: Divulgação Assessoria

É sob a sonoridade cativante e sofisticada da Bossa Nova, fortemente influenciada pelo jazz, que o artista baiano Luiz Caldas escolheu embalar o último mês do ano. Com dez novas composições, seu álbum de dezembro que acaba de ser lançado, “Vento de Mudança”, nasceu do conceito de uma mudança de ares, expressado a partir de melodias suaves e letras poéticas que este estilo musical tipicamente brasileiro proporciona aos ouvidos de quem escuta. A grande novidade é a participação do cantor Paulo Miklos, vocalista dos Titãs, banda que marcou a história do rock nacional, numa parceria que rendeu até clipe da canção “Até sexta-feira”, dirigido por Márcio Santos (Estúdio MSTV) e já disponível no link:  https://www.youtube.com/watch?v=HxHxc3y3ho8. O disco completo pode ser acessado no site www.luizcaldas.com.br.

“Esse álbum representa uma regeneração das asas de uma pessoa que está acostumada a voar até determinado ponto, mas que, como diz a lenda da Renovação da Águia, ela troca de penas e surgem novas com mais poder de alcance. Tem a participação de Paulo Miklos, um amigo que conheço desde o início dos Titãs e da minha carreira. Ele é ator, músico, multi-instrumentista, poeta, um cara muito antenado com a arte da melhor forma possível, e está, inclusive, prestes a lançar a cinebiografia na qual protagonizou o sambista Adoniran Barbosa. Não que eu esteja tirando os roqueiros do seu lugar de comodidade, mas sim levando para outros caminhos musicais, como é o caso da canção que ele compôs comigo. Fizemos uma referência ao início da Bossa Nova, com Tom Jobim, João Gilberto e Stan Getz, um saxofonista norte-americano que foi um dos principais responsáveis pelo estouro da Bossa Nova nos Estados Unidos”, comenta Luiz Caldas.

Além da voz inconfundível de Miklos, o seu saxofone dá um toque especial à música “Até sexta-feira”, com o som marcante do instrumento. No decorrer de versos que fazem metáforas sobre o amor e transmitem tranquilidade e positividade, Luiz Caldas fala sobre as mudanças que acontecem na vida e das oportunidades que surgem delas para alçar novos voos. Como diz na letra de “Novas Asas”, que ele compôs junto com Nagib e Paulo Barreto: “Que coisa linda é o amor/ Mais azul do que o azul do mar/ Alegria de verão/ Sinto uma brisa a soprar/ Novos sonhos, novas asas/ Prontas pra voar”.

“Vento de Mudança” é o 142º álbum do projeto de Luiz Caldas que, desde 2013, lança um disco por mês, todos disponibilizados gratuitamente no seu portal www.luizcaldas.com.br e nas principais plataformas de streaming.        


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Garoto estilista, de 8 anos, diz que foi Gucci na vida passada! ]

O garoto criou para a estrela de Hollywood Sharon Stone uma peça que ele chamou de "O casaco voador Shmarshmallow"

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!