Lula afirma que lutará pela finalização do acordo entre Mercosul e UE

Fala ocorreu ao lado do chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, em Berlim

[Lula afirma que lutará pela finalização do acordo entre Mercosul e UE]

FOTO: Ricardo Stuckert / PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta segunda-feira (4), durante a coletiva de imprensa, que vai lutar pela finalização do acordo entre Mercosul e União Europeia. A declaração foi dada ao lado do chanceler da Alemanha, Olaf Scholz, em Berlim. Essa foi a primeira cúpula entre os dois países em oitos anos.

“Enquanto eu puder acreditar que é possível fazer esse acordo, eu vou lutar para fazer porque depois de 23 anos se a gente não concluiu o acordo é porque eu penso que nós estamos sendo irrazoáveis”, disse o presidente.

Lula disse ainda que vai continuar os esforços pelo pacto enquanto não conversar com todos os presidentes e “ouvir o não de todos”. Além disso, o petista afirmou que respeita a posição dos franceses após Emmanuel Macron dizer que é contra a finalização do acordo. Lula propôs que Olaf Scholz conversasse com o líder francês para que Macron mudasse de posição.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Oficina gratuita de Escrita Criativa segue com inscrições abertas até hoje (03)]

Com aulas presenciais entre os dias 11 e 14 de março, a atividade será ministrada pelo crítico de cinema Rafael Carvalho

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!