Lula defende aumento da produção agrícola sem desmatamento durante participação na COP28

Presidente destacou a possibilidade de preservar florestas e expandir a produção agrícola

[Lula defende aumento da produção agrícola sem desmatamento durante  participação na COP28]

FOTO: Reprodução/ PR

O presidente Lula , durante sua participação na COP28 em Dubai, enfatizou a possibilidade de preservar as florestas brasileiras e expandir a produção agrícola. Ele destacou ainda que o Brasil pode manter as florestas intactas e aumentar a produção agrícola, planejando a expansão de terras aráveis sem desmatamento, inclusive convertendo pastagens.

Durante o evento, o presidente brasileiro apresentou duas propostas: uma nacional para recuperar quase 40 milhões de hectares de terras degradadas, com o objetivo de dobrar a produção sem comprometer o ambiente, e outra internacional, sugerindo um fundo para a preservação das florestas tropicais em 80 países.

Ele propôs um sistema de remuneração aos Estados por cada hectare de floresta ou madeira preservada, com multas para áreas desmatadas. Além disso, ressaltou a redução do desmatamento na Amazônia no primeiro semestre de 2023 em comparação com o mandato anterior.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Oficina gratuita de Escrita Criativa segue com inscrições abertas até hoje (03)]

Com aulas presenciais entre os dias 11 e 14 de março, a atividade será ministrada pelo crítico de cinema Rafael Carvalho

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!