Lula deve voltar a cobrar DPVAT a partir de 2024

Imposto havia sido extinto no governo Bolsonaro

[Lula deve voltar a cobrar DPVAT a partir de 2024 ]

FOTO: Antônio Cruz/Agência Brasil

O Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT) será reformulado pelo governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e pode voltar a ser cobrado a partir do ano que vem. 

O Executivo já está na fase de elaboração de um novo modelo para o seguro e deve anunciar as novidades até o fim de 2023.

O DPVAT era cobrado no licenciamento dos veículos até 2020, mas no ano seguinte o governo federal criou um fundo no valor de R$ 4,3 bilhões para substituir o consórcio obrigatóruo e isentou os motoristas da cobrança anual. 

A reserva, no entanto, já está chegando ao fim e para bancar o DPVAT, a tendência é que os motoristas voltem a pagar pelo seu próprio seguro. 

O serviço serve para idenizar vítimas de acidentes de trânsito, motoristas, passageiros ou pedestres brasileiros e estrangeiros, sem apuração de culpa. Os valores, contudo, variam de acordo com o tipo de caso. 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Escritora brasiliense Lella Malta leva o projeto Escreva, Garota!   para a Bienal do Livro Bahia! ]

Entre os dias 26 de abril a 1° de maio, o projeto idealizado por Lella reunirá mais de 70 autoras para celebrar a escrita de mulheres em Salvador

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!