“Lula e Dilma quase quebraram a Petrobrás”, diz Bolsonaro em Sabatina a RecordTV

Presidente afirmou ainda que tem vontade de privatizar a Petrobrás

[“Lula e Dilma quase quebraram a Petrobrás”, diz Bolsonaro em Sabatina a RecordTV]

FOTO: Reprodução/RecordTV

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de uma sabatina na RecordTV nesta segunda-feira (26), onde foi perguntado sobre a privatização da Petrobrás. O presidente já havia falado sobre o assunto durante a escalada do preço do combustível, e novamente voltou a afirmar que tem vontade de privatizar e que “Lula e Dilma quase quebraram a Petrobrás”.

“A Petrobrás é uma gigante e foi o local onde Lula e Dilma usaram para colocar apadrinhados e corruptos. Afundaram a Petrobrás, quase quebraram a Petrobrás. Quanto a privatização, a vantagem é que quem vai vir depois não vai fazer uso político da empresa. A vontade de privatizar, da minha parte é sim, mas sabemos as dificuldades e a missão principal é sanar essa dívida”, afirmou. 

Bolsonaro também foi questionado sobre quem vai pagar pela redução feito no preço do combustível, onde analistas de dentro e de fora do governo chegaram a afirmar que a redução teria um preço futuro. Em resposta, o presidente respondeu:

“No passado, a Petrobrás era usada com canetads para dimunuir o preço dos combustíveis e o presidente ter ganhos políticos. Junto ao parlamento, ajustamos o teto de ICMS que cobrava 35% e passou para 17%. Desde junho venho diminuindo o preço do combustível e arrecadamos muito mais”, disse.


Comentários