Maçãs francesas voltam à cena com apple bike pela cidade

A partir de novembro, ação itinerante apresentará fruta em diferentes pontos de SP; consumidores poderão encontrar variedades da safra em supermercados

[Maçãs francesas voltam à cena com apple bike pela cidade]

Pelo terceiro ano consecutivo, a campanha “Maçãs Francesas: Tão... Crocantes!”, retorna ao mercado neste mês com nova safra, com o propósito de incentivar o brasileiro para o consumo de uma fruta versátil, muito utilizada em receitas gastronômicas, e conhecida por suas propriedades saudáveis. Entre as variedades presentes estarão a Gala, Fuji, Red, Granny Smith, Golden, Ariane e Kissabel, cada uma com suas características próprias em cores, sabores, texturas e adequadas para consumo in natura ou para diferentes preparos. Sob toda cautela e segurança por conta da pandemia, a Apple Bike, bicicleta customizada que apresenta o fruto e presenteia para os paulistanos conhecerem, passará por pontos da cidade ao longo do mês de novembro em um roteiro itinerante.As maçãs estarão disponíveis também em pontos de venda selecionados das redes Pão de Açúcar, Oba e Big.

Apoiada pela União Europeia, a campanha de iniciativa da Interfel – Interprofissão de frutas e legumes frescos, ocorre entre este mês de novembro e meados de 2021. O grande destaque é a maçã, com a qualidade da produção francesa que resulta da combinação de um savoir-faire tradicional com métodos de produção que respeitam o meio ambiente e a biodiversidade. Atualmente, 65% das maçãs produzidas na França possuem o selo pomares “Eco responsáveis” uma abordagem que visa ter o menor impacto ambiental possível, e proteger a biodiversidade do pomar, em particular as abelhas necessárias para a polinização durante o cultivo. A diversidade de “terroirs” e climas presentes na França permite a produção de um grande número de variedades, das quais cerca de 30 são produzidas de forma significativa. Dessas, 7 variedades estarão disponíveis no mercado brasileiro nesta temporada.

A charmosa Apple Bike passará pelas ruas Oscar Freire, Domingos de Moraes e Azevedo Soares, em São Paulo. Confira o roteiro na cidade e datas.

Em Novembro
14 (sábado), 15 (domingo), 20 (sexta-feira), 21 (sábado) e 22 (domingo)
Clube Morena Rosa: Rua Oscar Freire, 940

23 (segunda-feira)
Oba Vila Mariana: Rua Domingos de Morais, 2931

27 (sexta-feira), 28 (sábado) e 29 (domingo)
Oscar Freire esquina com Haddock Lobo

30 (segunda-feira)
Oba Tatuapé: Rua Azevedo Soares, 1585

Em Dezembro
5 (sábado) e 6 (domingo)
Oscar Freire esquina com Haddock Lobo


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Garoto estilista, de 8 anos, diz que foi Gucci na vida passada! ]

O garoto criou para a estrela de Hollywood Sharon Stone uma peça que ele chamou de "O casaco voador Shmarshmallow"

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!