/

Home

/

Notícias

/

Política

/

Maia sinaliza que Câmara analisará Reforma da Previdência sem ressalvas de Guedes

Notícias
Política

Maia sinaliza que Câmara analisará Reforma da Previdência sem ressalvas de Guedes

Presidente da Casa disse que objetivo é blindar o Brasil da crise, reformando o Estado com um olhar para os mais pobres

Por Juliana Dias
Maia sinaliza que Câmara analisará Reforma da Previdência sem ressalvas de Guedes
Foto: Agência Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados Rodrigo Maia (DEM) adotou um discurso duro frente às críticas do ministro da Economia Paulo Guedes ao parecer da reforma da Previdência, apresentado quinta-feira (13) na Comissão Especial que analisa a matéria. "O ministro da Economia sempre foi o bombeiro das crises, agora o bombeiro vai ser a Câmara dos Deputados. Nós não vamos dar bola para o ministro Paulo Guedes com as agressões que ele fez ao Parlamento", afirmou Maia nesta sexta (14).

Maia disse que o objetivo da Câmara é blindar o Brasil da crise, reformando o Estado com um olhar para os mais pobres. "Nós querermos que a pobreza diminua no Brasil, que o desemprego caia, que a gente volte a ter esperança na educação e na saúde. Nós não vamos entrar nessa crise criada pelo ministro, ele pode falar o que quiser, nós estamos muito convictos", acrescentou.

Ainda nesta sexta, no Rio de Janeiro, o ministro Paulo Guedes afirmou que a Câmara abortou a nova Previdência. "Recuaram na regra de transição e como ia ficar feio recuar só nos servidores, estenderam também para o regime geral", provocou.  

Rodrigo Maia ainda disse que em uma democracia é o coletivo que vale e frisou que os 513 deputados representam os brasileiros. Maia reforçou não ter compromisso com o governo, mas com o país. "Essa usina de crises que é o governo, vamos deixar pra lá", falou.

Mudanças

Rodrigo Maia disse que continua a dialogar com o governadores, citou Wellignton Dias (PT-PI), Flávio Dino (PCdoB-MA) e Helder Barbalho (MDB-PA), e garantiu que vai trabalhar para reintroduzir Estados e municípios na reforma. Sobre o sistema de capitalização, avalia que uma proposta do deputado Mauro Benevides (PDT) pode ser votada no segundo semestre.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102