Maioria do STF decide manter realização do concurso da PF

Prova está marcada para este domingo (23)

[Maioria do STF decide manter realização do concurso da PF]

FOTO: Agência Brasil

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou para manter a realização do concurso da Polícia Federal (PF), marcado para acontecer neste domingo (23). 

Votaram a favor da manutenção os ministros Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Marco Aurélio Mello, Cármen Lúcia, Nunes Marques, Rosa Weber e Luiz Fux. O único voto contrário é do ministro e relator do caso, Edson Fachin.

A votação foi feita após o Ministério Público Federal (MPF) de Sergipe entrar com uma ação na Justiça para o adiamento do concurso em todo o país sob alegação do agravamento da pandemia da covid-19 no país e a aglomeração que a realização da prova poderá gerar.

Em voto, o ministro Nunes Marques argumentou a atuação da PF como serviço essencial, o que, segundo ele, ressalta a realização da prova para admissão de novos agentes.

“Ressalto que a Polícia Federal exerce atividade essencial, o que indica, por si, a urgência necessária na realização das provas; provas as quais, ressalte-se, já foram adiadas para maio justamente em razão da pandemia”, disse Nunes Marques.

Ao todo, 321.014 candidatos estão confirmados para fazer a prova.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Defesa de Bolsonaro questiona imparcialidade de Zanin para julgar recurso no STF ]

Ministro é relator da ação do ex-presidente para reverter decreto de inelegibilidade

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!