Mais da metade dos adultos completou imunização contra a covid-19 no Brasil

50% do público acima de 18 anos que tomou duas doses ou que recebeu vacina de dose única foi atingida nesta segunda (20)

[Mais da metade dos adultos completou imunização contra a covid-19 no Brasil]

FOTO: SECOM

O Brasil ultrapassou, nesta segunda-feira (20), a marca de 50% dos adultos brasileiros que completaram o esquema vacinal contra a covid-19. Do público estimado de 158 milhões de pessoas acima de 18 anos, 80,5 milhões já receberam as duas doses dos imunizantes incluídos no Programa Nacional de Imunização (PNI) .

Em relação aos que já receberam a primeira dose, o Ministério da Saúde calcula que 90% do público-alvo já iniciou o esquema desde que a campanha entrou em vigor, em janeiro de 2021. Aproximadamente 141 milhões de adultos receberam uma aplicação. 

Até a última atualização, mais de 8 milhões de pessoas ainda não compareceram para tomar a segunda dose. "A eficácia dos imunizantes usados na campanha foi comprovada a partir de análises realizadas com as duas aplicações, respeitando o intervalo correto", frisa o ministério. 

"Até o fim de outubro iremos imunizar todos os brasileiros com as duas doses. Para isso, precisamos seguir o que foi pactuado e falar a mesma língua", disse o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, aos estados e municípios.  


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Com mais de 500 anos de tradição, saiba por que o Brasil possui uma história única no cultivo de vinhos! ]

Sommelière explica a importância da história dos vinhos de mesa para a cultura nacional, e indica rótulos para celebrar os vinhos brasileiros

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!