Mais da metade dos brasileiros acredita nas notícias que recebem pelo WhatsApp, revela pesquisa

Google lidera com 57% índice de confiança dos usuários; Facebook, Youtube e Instagram não atingiram 50% de nível de confiabilidade

[Mais da metade dos brasileiros acredita nas notícias que recebem pelo WhatsApp, revela pesquisa]

FOTO: Antonbe/Pixabay

Uma pesquisa da Reuters, desenvolvida em parceria com a Universidade de Oxford, revelou que mais da metade dos brasileiros acredita, pelo menos um pouco, nas notícias que recebem através do WhatsApp. O levantamento também mostra alto grau de confiança em informações que chegam através do Google, YouTube, Facebook e Instagram.

A confiança dos usuários do WhatsApp nas notícias que chegam através do aplicativo tem a ver com o nível de familiaridade com a plataforma, avalia  Camila Mont'Alverne, autora principal do relatório da pesquisa. Levando em consideração as pessoas que dizem "confiar muito" e "confiar um pouco", 53% dos entrevistados demonstraram confiança no app de mensagens.

O Google liderou o índice de confiabilidade, com 57% dos entrevistados afirmando que confiam um pouco ou muito nas notícias da plataforma. Os demais aplicativos não chegaram ao índice de 50% de confiabilidade: o YouTube ficou com 46%, o Facebook, 40%, e o Instagram teve a menor porcentagem, com 39% dos entrevistados dizendo que confiam ao menos um pouco nas notícias encontradas na rede social.

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Defesa vai pedir que Alexandre de Moraes libere passaporte para Bolsonaro viajar a Israel]

Ação ocorre após ministro arquivar investigação sobre estadia na Embaixada da Hungria

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!