Mais de 20 capitais devem exigir passaporte vacinal em eventos neste final de ano

Documento deve ser exigido para entrada em festas privadas

[Mais de 20 capitais devem exigir passaporte vacinal em eventos neste final de ano]

FOTO: Reprodução

Mais de 20 capitais brasileiras, além do Distrito Federal, irão exigir o comprovante de vacinação ou exame RT-PCR negativo para a Covid-19, para adentrar em festas privadas neste final de ano. As informações são da CNN. 

O levantamento aponta que para eventos com mais de 500 pessoas, algumas capitais optaram por exigir diretamente o comprovante da vacinação. 

Mesmo com a suspensão de eventos públicos de final de ano em 24 capitais, as comemorações particulares estão mantidas. As cidades de São Luís e Curitiba afirmaram que a exigência de comprovação não será necessária em eventos privados, já Campo Grande disse que cabe ao organizador decidir. 

São Paulo e Florianópolis devem exigir a comprovação em eventos com mais de 500 pessoas, Palmas (em eventos com mais de 200 pessoas) e Rio Branco (em eventos com mais de 100 pessoas). As capitais Rio de Janeiro; Macapá; Belém; Manaus; Fortaleza; João Pessoa; Natal; Porto Velho; Salvador e Brasília não especificaram quantidade de pessoas para a exigência. 

Já os municípios de Belo Horizonte (eventos com mais de 2.000 pessoas); Cuiabá; Recife; Goiânia; Maceió; Vitória, Teresina, Aracaju estarão cobrando a comprovação ou teste RT-PCR negativo. 

As prefeituras de Porto Alegre e Boa Vista não emitiram opiniões. 


Comentários