/

Home

/

Notícias

/

Saúde

/

Mais de 3,5 milhões podem apresentar fibrose pulmonar pós-covid

Notícias
Saúde

Mais de 3,5 milhões podem apresentar fibrose pulmonar pós-covid

Pesquisadores do King's College London, vão realizar o primeiro estudo no mundo para um tratamento do problema à base de terapia celular

Por Da Redação
Mais de 3,5 milhões podem apresentar fibrose pulmonar pós-covid
Foto: Reprodução/R7

Segundo um estudo da King's College London, realizado no Reino Unido, mais de 3,5 milhões de pessoas podem apresentar um grau de cicatrização pulmonar pós-covid-19. Pesquisadores da universidade vão realizar o primeiro estudo no mundo para um tratamento do problema à base de terapia celular.  

O estudo de fase 1 deve avaliar a segurança e a eficácia do método. A terapia celular transforma a fibrose pulmonar usando células do corpo, chamadas de monócitos e macrófagos, feitas em laboratório para ter propriedades antifibróticas.

Os macrófagos são um tipo de glóbulo branco que podem devorar o tecido celular e o excesso de fibrose formado nos pulmões lesados ??à medida em que cicatrizam durante a infecção aguda de covid. A cicatriz provoca um declínio na função pulmonar, provocando uma redução da capacidade respiratória a longo prazo, o que interfere na qualidade de vida dos pacientes, contam os pesquisadores.

A pesquisa, chamada de Monaco, trabalha com terapia celular desenvolvida em um laboratório de ponta do Reino Unido do NIHR Guy's e St Thomas 'Biomedical Research Center (BRC). Cinco pacientes com fibrose pulmonar depois que recuperado da covid-19 já receberam o tratamento experimental no Centro de Pesquisa Clínica (CRF) do NIHR no Guy's Hospital, segundo a King's College.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102