Mais de 394,9 mil vagas com carteira assinada são criadas em outubro no Brasil

No entanto, mesmo com o crescimento, ainda não houve recuperação das perdas registradas entre março e maio deste ano

[Mais de 394,9 mil vagas com carteira assinada são criadas em outubro no Brasil]

FOTO: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil

De acordo com os dados do Caged, Cadastro Geral de Empregados e Desempregados divulgados nesta quinta-feira (25) pelo Ministério da Economia, o saldo entre contratações e demissões no mercado formal de trabalho ficou positivo em 394.989 em outubro. O resultado é o melhor para o mês desde 1992, início da série histórica da pesquisa. 

Apesar da sequência de dados positivos, o saldo acumulado do ano ainda é de perda de 171.139 postos por causa das demissões registradas entre abril e maio. Meses de pico da pandemia do coronavírus. 

Em setembro, foram criados 313,5 mil postos com carteira assinada no país, descontadas as dispensas. 

Na semana passada, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que o Brasil deve fechar o ano com uma perda de 300 mil vagas.

Guedes tem utilizado os dados do Caged, para afirmar que a atividade econômica está passando por uma recuperação rápida, após os piores meses da crise econômica causada pelo surto do coronavírus.

Segundo os dados mais recentes da Pnad, Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios, Contínua, do IBGE, a taxa de desemprego bateu recorde e chegou a 14,4% no trimestre encerrado em agosto. Ainda segundo o levantamento, 13,8 milhões de brasileiros estão em busca de emprego.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!