Mais de 6,5 mil pessoas recebem doses contra a Covid-19 durante mutirão no sábado, em Salvador

Idosos de 60 anos ou mais e as pessoas imunocomprometidas foram alvos da campanha Dia D da Vacinação

[Mais de 6,5 mil pessoas recebem doses contra a Covid-19 durante mutirão no sábado, em Salvador]

FOTO: Secom

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador informou que o  Dia D da Vacinação, realizado neste sábado (11), em Salvador, registrou 6.508 mil pessoas vacinadas com doses do imunizante bivalente contra Covid-19.

De acordo com a secretaria, a ação ocorreu com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal e devido à redução do público e pontos de imunização na sexta-feira (10), por causa da mobilização nacional dos profissionais de enfermagem.

A estratégia deste sábado aconteceu em 28 pontos de vacinação da capital baiana e contemplou os idosos de 60 anos ou mais, além das pessoas imunocomprometidas.

A vacina bivalente oferece proteção contra cepa original do vírus e outras variantes. Ao todo, 56.336 pessoas já receberam a dose deste imunizante desde o dia 27 de fevereiro de 2023, quando a campanha foi iniciada na capital baiana.

A vacinação estará suspensa no domingo (12) e será retomada na segunda-feira (13). Os locais e públicos serão divulgados no site e rede social da SMS ainda no domingo.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Nova aliança entre PROMPERÚ e SKY Airline promoverá viagens ao Peru para turistas brasileiros! ]

É esperado que mais de 24 mil passageiros do Brasil sejam transportados durante a campanha, que será realizada de abril a junho de 2024

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!