Manoel Bandeira assina nova cadeira de jantar Gamboa para a Tidelli!

Aos detalhes...

[Manoel Bandeira assina nova cadeira de jantar Gamboa para a Tidelli! ]

Reafirmando uma parceria que sempre dá certo, o arquiteto Manuel Bandeira assina a nova cadeira de jantar Gamboa para a Tidelli. O nome da peça foi escolhido com inspiração no artefato de pesca artesanal frequentemente encontrado nas aldeias de pescadores da Bahia e também nos pontos turísticos homônimos, como o Forte e a região da Gamboa.

Moderna e, ao mesmo tempo, atemporal, a cadeira possui trama feita em corda náutica que segue uma forma contínua, sinuosa e infinita. “O trançado particular, similar ao desenho de uma concha, faz com que seu design seja simples, leve e sem modismos – criando harmonia e simplicidade visual”, explica Manuel Bandeira.

O arquiteto conta que a Gamboa chega ao mix de produtos para preencher uma necessidade da marca em ter uma cadeira que fosse objetiva, prática e funcional. Estreita, a peça não ocupa muito espaço e sua altura permite colocá-la sob a mesa. “Sua leveza faz com que seja fácil movimentá-la e a transparência da trama, com que não pese visualmente nos ambientes”, afirma ele, que completa: “Pensei com muito cuidado na ergonomia para que fosse extremamente confortável, dispensando qualquer tipo de estofado”.

Da concepção até a peça final, Manuel Bandeira conta que se passou um ano. O profissional diz que durante o processo de desenvolvimento foi necessário pensar e olhar o móvel como arquiteto, designer, marca e consumidor.

O arquiteto destaca que a boa relação com a Tidelli possibilitou uma troca grande de conhecimentos entre ambas as partes. “Nosso projeto foi feito praticamente a quatro mãos, com ideias que se complementaram. Até finalizar, foram seis protótipos”, diz, e completa: “A maioria das pessoas não sabe, mas há muito trabalho por trás de uma peça. Há muita dedicação”, conclui.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!