Maré baixa suspende Travessia Salvador-Mar Grande até 12h neste sábado (13)

Serviço operava desde as 5h e precisou ser paralisado às 8h15

[Maré baixa suspende Travessia Salvador-Mar Grande até 12h neste sábado (13)]

FOTO: Divulgação/Astramab

A Travessia Salvador-Mar Grande foi interrompida às 8h15 deste sábado (13) por causa da maré baixa e a previsão é de que seja retomada às 12h. A informação é da Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), responsável pelo sistema.

A operação começou a funcionar às 5h, com seis embarcações em tráfego, outras duas em reserva técnica e cumprindo horários pontuais de saída de 30 em 30 minutos.  

Após o retorno, a Travessia Salvador-Mar Grande vai operar normalmente até às 19h30. É esperado que hoje à tarde ocorra movimento acentuado de embarque no Terminal Náutico com destino a Mar Grande, em consequência do evento cultural que acontece em Vera Cruz, comemorativo aos 60 anos de emancipação política do município.

A Astramab destacou ainda que a última saída neste sábado de Mar Grande está programada para as 18h e de Salvador, às 19h30.

Travessia Salvador-Morro de São Paulo e escunas

A Travessia Salvador – Morro de São Paulo apresenta movimento moderado. O primeiro catamarã sai do Terminal Náutico, na capital, às 9h com lotação completa. Em seguida, ocorrem saídas às 10h30, 13h e 14h30. Já do Terminal de Morro de São Paulo, o primeiro catamarã também sai às 9h. Depois, os usuários contam com saídas para a capital às 11h30,  14h e 15h.

As passagens são disponibilizadas nos guichês das concessionárias Biotur, Ilha Bela e Farol do Morro, no Terminal Náutico. O bilhete está no valor de R$ 138,70, de Salvador para Morro de São Paulo, e R$ 127,80, no sentido inverso.

As escunas do “Passeio às Ilhas” da Baía de Todos os Santos não operam neste sábado.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Hipertensão arterial é responsável por 51% das mortes por AVC no Brasil]

Dia Nacional de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial é recordado nesta sexta-feira (26)

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!