Mayra Aguiar conquista medalha de bronze para o judô feminino nas Olimpíadas de Tóquio

Brasileira vence sul-coreana Hyunji Yoon por ippon com imobilização e conquista terceira medalha olímpica na carreira

[Mayra Aguiar conquista medalha de bronze para o judô feminino nas Olimpíadas de Tóquio]

FOTO: Divulgação/Time Brasil

No início da noite desta quinta-feira (29), Mayra Aguiar, conquistou o bronze na categoria até 78kg nas Olimpíadas de Tóquio, ao vencer a sul-coreana Hyunji Yoon, garantiu seu terceiro bronze olímpico.

A atleta fez história no esporte. A judoca se torna a primeira brasileira a conquistar três medalhas olímpicas em um esporte individual: antes de Tóquio, já havia subido ao pódio em Londres 2012 e Rio 2016. É, também, a primeira a fazer isso em três Olimpíadas em sequência.

Mayra também chega ao topo do esporte que mais deu medalhas ao Brasil em Olimpíadas. O judô soma 24 pódios em Olimpíadas. Mayra tem três, mais do que qualquer outro no país.

“Não estou conseguindo falar, estou emocionada. Acho que é a conquista mais importante para mim. Foram difíceis os últimos tempos, bem difíceis, tem que superar, superar de novo e de novo. Não aguentava mais fazer cirurgia, ainda mais no momento que vivemos, tive medo, angústia. Mas continuei. Dar o nosso melhor vale a pena”, disse a judoca em entrevista na zona mista à TV Globo.

Na disputa pelo bronze, Mayra estudou com paciência o jogo da rival. Com menos de um minuto de luta, as duas tomaram shidos em punição por falta de combatividade. Logo depois, Mayra levou a sul-coreana ao chão, imobilizou com um kuzure-kami-shiho-gatame por 20 segundos e garantiu a medalha histórica.

Mayra era a maior esperança de medalha do judô brasileiro no dia. Outro judoca do país a ir ao tatame nesta quinta, Rafael Buzacarini caiu na estreia e foi eliminado.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!