Médico do Litoral Norte da Bahia testa positivo para Covid-19

Governo de estado busca pacientes que tiveram contato com o médico

[Médico do Litoral Norte da Bahia testa positivo para Covid-19]

FOTO: Reprodução/ G1

Um médico que atende em clínicas particulares de cinco municípios do Litoral Norte da Bahia testou positivo para a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. A informação foi divulgada por meio de nota pelo governo do estado na noite desse domingo (22).

Não há informações sobre a data exata da infecção, local e nem o estado de saúde do médico. O diagnóstico foi confirmado em Salvador, após exame no Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA).

Autoridades sanitárias e do governo do estado e dos cinco municípios buscam localizar os pacientes que tiveram contato com o médico para evitar a disseminação da Covid-19 no Litoral Norte. O governo informou que os municípios são: Cardeal da Silva, Entre Rios, Esplanada, Acajutiba e Catu. 

Coronavírus na Bahia
A Sesab divulgou neste domingo (22) que a Bahia tem 55 casos confirmados de coronavírus. Dos seis novos casos, cinco são em Salvador e um é em Conceição do Jacuípe, que até então não tinha casos confirmados. Destes, cinco foram diagnosticados pelo Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen-BA) e um caso por um laboratório privado da capital baiana.


Comentários