Medida de isolamento social diminui em todas as capitais, aponta pesquisa

Para o levantamento, foi analisada a localização de celulares de 60 milhões de brasileiros

[Medida de isolamento social diminui em todas as capitais, aponta pesquisa]

FOTO: Agência Brasil

Segundo um levantamento feito com base na localização de celulares de 60 milhões de brasileiros, a medida de isolamento social diminuiu em todas as capitais do país entre a última semana de março e o começo de abril. Em todo o Brasil, já são mais de 900 mortes e 17 mil casos confirmados pelo coronavírus.

Em entrevista ao jornal Estadão, o pesquisador Júlio Croda, que participou do estudo, relatou que a queda é de 2% a 3% entre uma semana e outra. O estudo também aponta que uma das possibilidades da redução se dá pelo fato da falta de alternativas de renda para a população mais pobre que sai para trabalhar ou fazer outras atividades.

Os dados apontam que no Rio de Janeiro, a diferença de quatro pontos percentuais é o equivalente a cerca de 252 mil pessoas a mais nas ruas. Já em Florianópolis, entre os dias 23 e 27 de março, a cidade chegou a registrar 65% da população dentro de casa. No começo de abril o percentual caiu para  55%.

Já as cidades que apresentaram os menores níveis de isolamento social foram Belém (PA), Curitiba (PR), Goiânia (GO) e Salvador (BA).


Comentários