Memórias: Yas Werneck reflete o passado e joga luzes no presente em novo single

Artista carioca mistura R&B, hip hop e samba

[Memórias: Yas Werneck reflete o passado e joga luzes no presente em novo single]

FOTO: Marcos Hermes

Yas Werneck observou e absorveu o mundo ao redor com uma desenvoltura de poucas. Das rusgas de um passado entre o esquecimento e revoluções, cortando para o presente de artista empoderada dentro do Aceleração LabSonica 2.:.0 Toca do Bandido, a jovem carioca mostra maturidade e mais um importante passo na busca de identidade na indústria musical com o novo single ‘Memórias’, um lançamento do selo Toca Discos.

‘Memórias’ é música com swing e beats, uma composição envolvente – do som à letra – conduzido pela R&B, hip hop e samba. Yas traz neste single a pluralidade de estilos que reverencia distintas etapas de sua carreira e que, tudo junto, desabrocha em um estilo cada vez mais autêntico e que reflete exatamente onde ela quer estar.

Yas compartilha recortes importantes da vida em ‘Memórias’ – é sobre a infância em uma pequena e retrógrada cidade do interior paulista e da adolescia de volta ao Rio de Janeiro. “A música é dividida em duas partes, mesmo, que expressam dois momentos distintos da minha vida”, ela comenta.

A letra, em diversos momentos, não é áspera à toa. “Na infância, sofri preconceito naquela cidade interiorana”. A volta ao RJ, no entanto, remete à suavidade que também está latente na música – tanto na melodia como na parte lírica. “Parece que, de volta, muita coisa fez sentido, me conectei com coisas importantes”.

Em síntese, o novo single ‘Memórias’ representa um olhar para si mesma, apontando rupturas com partes do passado e trazendo luzes a outros momentos da vida – pessoal e artística. “E o Labsonica tem sido importante neste momento da minha carreira, me ajudando a encontrar o caminho que quero trilhar daqui em diante”.

Como curiosidade, Yas não cita o nome da cidade em que morou na infância e quer distância, no entanto, dá algumas pistas em determinadas frases da letra. “Nunca mais voltei e nunca quis voltar”, ela rebate, séria.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!